quarta-feira, 21 de julho de 2010

primeiro dia

Começamos a residência hoje no Cacilda Becker, gentilmente cedido pela Cia Híbrida que atualmente ocupa o teatro. Apresentei o projeto e minhas idéias de trabalho pra este mês. Senti falta da Paola. Fizemos o jogo de apresentação/memória/acumulação para todo mundo se conhecer um pouco.
Túlio está no colégio de freiras meio deprimido e os amigos riem dele. Carla gosta de inventar e joga a agenda com todos os compromissos pra cima no Largo do Machado. Carolina solta pipa e esbarra em alguém, depois encontra um Exu Cola Grau de capa azul, que lhe dá um livro pra assinar. Malcolm está na casa da avó e depois feliz de dizer pra mãe que conseguiu. Eleonore é francesa, vê um homem de barba, faz bolinhas com a boca e está num jardim, feliz. Tony Hewerton lembra de palavras-chaves, namora na roda gigante e faz ola com 90 mil pessoas num estádio de futebol. Shirlene ajuda o pai a consertar alguma coisa na garagem e senta numa pedra pra olhar o mar. Bruno tem 29 anos, se emociona esperando o nascimento do filho e 25 anos depois senta-se com ele numa mesa para contar sua vida de artista. Se impressiona com o flashmob da estação de trem. Fabiana tem muito sono pq veio de SP durante a noite, vê a mãe cozinhando sentada num carrinho e dá aulas de história da dança na UFBA, ela não vem na sexta. Juliana brinca de Rambo sobre um muro fino e alto e depois bebe cerveja gelada com os amigos num copo Nadir Figueiredo. Fabrício quase é atropelado por um ônibus andando de bicicleta, tá muito feliz pq se formou na faculdade, viaja para Berlim e pede um suco de laranja. Thiago tá morto de fome, o cara das bananas e tangerinas não estava na esquina, chora pendurado numa grade e a irmã vem consolar, dá um mergulho no Arpoador e fala da dificuldade de manter o gesto cotidiano tal qual é qdo ele se torna conscientemente extra-cotidiano. Renato, 27, joga bola sem camisa numa rua de Bangu que ele não lembra o nome,  se vê dançando em cena. Flora faz cabana de lençol no quarto e segura as chaves de casa momentos antes de por na fechadura. Luar anda num campo com flores altas, na altura de seus ombros, está em casa e ouve pessoas falando. Dyonne está num momento de importantes decisões, fala de propor e seguir, de linhas e pontos, de ordem e caos, se veste de Frenética e vai para o carnaval com os amigos. Naiá é de SP, se deita com um amigo no chão e fecha os olhos, segura um bebê no colo. Stela brinca de jogar bolas de areia na praia e espera o ex-marido pra uma conversa na praça. Dani tem 45, está  feliz, come mingau de aveia sozinha e deita numa grama olhando a filha com o namorado.

Um comentário:

Fabiana disse...

Hoje é sábado, Fabiana pensa como foi sexta-feira, dia que não esteve presente e espera ansiosa o domingo a noite para voltar a acordar segunda, rumar para a Rua do Catete e sentir a respiração mudando.